top of page

Alimentação consciente


A alimentação conhecida como vegetariana - mas cujo termo dá azo a más interpretações, levando o mais distraído a pensar que estes só comem saladas - é ancestral e praticada pelos adeptos da filosofia comportamental do Yôga Antigo desde há milénios.

É uma alimentação rica, colorida e nutritiva, ao contrário do que se vê em muitos locais.

Para se adotar uma alimentação sem carnes (nem peixe, obviamente) é necessário, acima de tudo, alimentar-se de forma variada e informar-se com quem sabe e tem experiência na área, de forma a não ser mais um que vai dar mau nome ao grupo de cada vez mais pessoas que optam por ter uma alimentação mais consciente.

A maioria dos profissionais de saúde não tem bases de nutrição, por isso, se tem dúvidas o mais certo é que o seu médico de família não o saiba informar corretamente. Procure um profissional habilitado no assunto.


Não há necessidade de se adotar soja, tofu ou afins, até porque são alimentos que geram alguma controvérsia e que segundo alguns especialistas de saúde não muito bons de se digerir. Mas é uma opção que cabe a cada um. O importante é a variedade e muita leitura sobre o assunto.


Em pleno século XXI é muito fácil adotar uma alimentação livre da exploração animal. Ao fazê-lo, para além de se sentir melhor, por não ingerir morte e sofrimento constantemente, tornar-se-há mais saudável, e terá mais energia. O aroma do seu corpo será melhor, a sua digestão funcionará como um relógio suíço e provavelmente aquele problema de saúde que sempre o atormentou desaparecerá.

No SwáSthya Yôga como trabalhamos a expansão da consciência é fundamental ir mudando os hábitos alimentares, para alcançar patamares mais elevados na prática. Muitos alunos, ao fazerem aulas regularmente, começam a sentir que determinados alimentos já não lhes sabem da mesma forma, é um sinal dessa evolução que começa a acontecer ao nível mais subtil. É a capacidade do aluno ouvir melhor o seu corpo, perceber alguns sinais e começar a tomar atitudes mais em consonância com a filosofia que professa.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page